Home office: Como montar o escritório ideal

Tempo de leitura: 7 minutos

A tendência home office vem ganhando cada vez mais força, especialmente em tempos de isolamento social. Muitas empresas tornaram comum o trabalho remoto e, diante disso, é importante ter um espaço adequado em casa, com a estrutura necessária, e, de quebra, que seja esteticamente agradável. Confira abaixo algumas dicas inspiradoras para montar um home office.

Móveis

A mobília é a estrutura principal para um escritório em casa. Móveis confortáveis com as medidas adequadas são essenciais para tornar as horas de trabalho mais agradáveis, como uma mesa que deixe o computador na linha horizontal da visão, e uma cadeira estofada com apoio para os braços, e com altura e encosto reguláveis, que evite problemas na coluna. Móveis planejados são ótimas opções para investir nesse caso, já que otimizam o espaço, são duradouros pela qualidade e harmonizam a decoração da casa.

Iluminação

O ideal é que o home office seja montado próximo a uma janela, para aproveitar a iluminação natural e apreciar os benefícios da luz solar para a saúde. Caso não haja essa possibilidade, é importante recorrer a um planejamento lumínico que inclua iluminação indireta, que ilumina o espaço como um todo, e a direta, que direciona focos de luz sobre a mesa de trabalho, como é o caso de abajures e luminárias.

Cores

Estar rodeado por um espaço com as cores corretas faz diferença. Um ambiente com tonalidades claras ou neutras proporciona uma estética limpa, harmônica, e mais agradável para a produção do trabalho. Cores mais fortes são permitidas, entretanto, é melhor que estejam em detalhes, como em objetos decorativos. Pontos coloridos como vermelho e azul colaboram positivamente para a criatividade, assim como marrom e amarelo favorecem a concentração.

Plantas

Aderir plantas na decoração do home office, além de agregar vivacidade ao ambiente, é um investimento que beneficia a saúde e a rotina do trabalho remoto. Isso, porque o cultivo de plantas em casa eleva o humor, a produtividade, a qualidade do ar, e reduz o estresse. Espécies como cactos e samambaias são boas alternativas e integram charme ao espaço.

Personalize

Nada mais inspirador do que trabalhar rodeado de um ambiente que traduz a sua essência nos mínimos detalhes. Decorar o home office com quadros, esculturas, jarros e outros itens que transmitam um pouco da sua personalidade, pode fazer com que você se sinta ainda mais inspirado e motivado. Mas lembre-se, equilíbrio é tudo. Fuja de excessos que geram muita informação visual, e preze pela estética clean e leve, para que os pensamentos fluam sem estresse.

Seguindo essas dicas, torna-se possível obter um home office que seja acolhedor, visualmente agradável e que reúna os itens necessários uma rotina de trabalho sempre leve e produtiva. Em uma das plantas do A.I.R. Cabral, primeiro empreendimento da Construtora JN em Curitiba, há um espaço para office, ideal para os dias de trabalho e estudo em casa, e que atende às necessidades da vida moderna.

Leia mais: Conforto e inovação são essenciais para uma vida confortável e moderna. Confira no blog as tecnologias futuristas do A.I.R. Cabral.

compartilhar no facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.