1 / 0

News construtora jn

News construtora jn

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades da Construtora JN

5 móveis multifuncionais para simplificar a rotina

Móveis multifuncionais - Construtora JN

Tempo de leitura: 8 minutos

Em um imóvel, o estilo de vida contemporâneo alia, entre outras coisas, a comodidade e o conforto visual. Nesse contexto ganham força os móveis multifuncionais, planejados para proporcionar uma organização inteligente dos espaços da casa. O intuito é que a disposição desses móveis seja feita considerando conforto, deslocamento e, é claro, funcionalidade.

São vários móveis que se encaixam nessa categoria, e que inovam os interiores com um design projetado especialmente para facilitar as tarefas do dia a dia dentro de casa. Confira abaixo alguns desses itens domésticos que são multiusos.

Cama com leitura

Esse tipo de móvel propõe aproveitar o espaço livre que grande parte das camas têm, preenchendo-o com vários nichos na base. Nessa estrutura, a posição do móvel é elevada, e ganha-se na própria cama um espaço para armazenar livros e revistas, que seria perdido com alguma estante ou com prateleiras pelo quarto. Além de ser esteticamente mais agradável, uma cama com base para livros incentiva um hábito importantíssimo para os momentos de lazer e conhecimento.

Mesas dobráveis

As mesas dobráveis ganham novas utilidades na decoração multifuncional. Ao contrário de antes, que, quando não estavam em uso acabavam sendo mais um item para ser guardado, sem funcionalidade, ultimamente algumas mesas vêm sendo projetadas para exercer outras funções. Algumas lojas, por exemplo, produzem mesas dobráveis que, quando fechadas, servem como aparadores, onde é possível posicionar quadros, jarros, plantas e outros itens decorativos para agregar charme ao ambiente.

Painéis de TV funcionais

Por unir itens decorativos e de entretenimento, a sala de estar é um dos principais alvos da decoração multifuncional. Nessa dinâmica, é necessário evitar os excessos e organizar o ambiente de forma prática e confortável, sem obstruir os espaços por onde os moradores circulam. Nos painéis de TV que já faziam parte da decoração de interiores, passam a ser anexados nichos e prateleiras para colocar porta-retratos, aparelhos de som, videogames e modem de internet, por exemplo. Assim, o espaço que seria preenchido por racks ou mesas de centro, se torna bem mais aproveitado.

Para decorar e armazenar

E por falar em mesa de centro, esse item é outro objeto do mobiliário que vem ganhando algumas adaptações, a fim de otimizar o espaço dentro de casa. Algumas empresas já vêm projetando essas mesas com gavetas ou nichos embutidos, para que as pessoas armazenem dentro delas objetos sem destino específico, ou, até mesmo, pertencentes ao ambiente da sala de estar, pela localização estratégica: como controles remotos, revistas, e CD’s e DVD’s de música ou de jogos.

A volta dos beliches

Os beliches são uma das peças mais antigas do mobiliário, mas por serem tão funcionais na economia de espaço, muitos designers e empresas vêm resgatando esse móvel clássico, e incrementando alguns “plus”, de acordo com as necessidades modernas. Além dos beliches que são projetados com nichos e gavetas para guardar objetos pessoais ou decorativos, há ainda os que são montados com prateleiras e mesas embutidas, servindo como espaço de estudo e/ou trabalho. 

Diversos são os tipos de móveis multifuncionais, comprados prontos ou feitos sob medida, que simplificam o dia a dia em casa. Por isso, é importante ficar sempre atento aos lançamentos e às tendências do ramo, para identificar que tipo de mobília melhor se encaixa nas suas necessidades. Nesse sentido, empreendimentos com flexibilidade de plantas e opções de personalização, como o A.I.R. Cabral, são ótimas alternativas.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.