1 / 0

News construtora jn

News construtora jn

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades da Construtora JN

5 maneiras de acrescentar a natureza na decoração

Natureza na decoração

Investir em elementos naturais dentro de casa é uma forte aposta na decoração de interiores. Muito além do cultivo de plantas, essa tendência transforma o ambiente em um local harmônico e de conexão com a natureza, torna-o visualmente mais agradável e traz alguns benefícios para a saúde. Confira!

Materiais naturais

Um dos materiais com maior investimento nesse tipo de decoração é a madeira. Além de remeter muito à natureza, ela agrega um visual rústico e moderno ao ambiente, é versátil para combinar com a mobília e proporciona aconchego, tanto visualmente quanto na temperatura ambiente, visto que a matéria-prima é um isolante térmico. O acabamento cru da madeira é um dos mais usados, seja em objetos, móveis ou revestimentos.

Tons e estampas

A cor é um elemento que faz toda a diferença na configuração de um ambiente, e em uma decoração natural, não poderia ser diferente. Formas de tentar levar a natureza para dentro de casa é investir, de forma leve, em revestimentos com folhagens, flores ou frutas, por exemplo, ou cores nas paredes que remetam aos elementos da natureza, como azul, marrom e verde.

Tecidos naturais

Nesse tipo de decoração, a ideia é apostar em matérias-primas naturais. O algodão e o linho são alguns dos tecidos que agregam conforto e um toque clean ao ambiente, mesmo que nos mínimos detalhes. Tapetes, fronhas, cestos, pufes e porta-objetos feitos de fibras naturais ou artesanalmente são boas apostas e ajudam a compor perfeitamente a estética natural da casa.

Verde

As plantas e natureza estão diretamente ligadas. Por isso, é importante trazer um pouco de vegetação para dentro de casa, proporcionando charme e vivacidade. Espécies como samambaias, suculentas e cactos são boas escolhas e não precisam ser aplicadas em peso, pois resulta em muita informação visual. Uma ideia é distribuir as plantas nos detalhes, como em pequenos vasos sobre a mesa de centro ou no banheiro, entre prateleiras ou em vasos maiores nos cantos das áreas sociais. Algumas espécies aprimoram a qualidade do ar, do sono, e até ajudam a reduzir o estresse do dia a dia. 

Jardins verticais

Além da função decorativa, a aposta de integrar plantas nos interiores também acompanha outra forte tendência: alimentação natural, orgânica e saudável. Principalmente para quem mora em apartamento, os jardins verticais surgem para dar vida às paredes da casa ou das varandas, e para serem um espaço de cultivo de vegetais e de alimentos orgânicos. Cultivar hortas domésticas incentiva uma alimentação saudável, e como item decorativo, traz vida e o frescor da natureza aos interiores.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.