1 / 0

News construtora jn

News construtora jn

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades da Construtora JN

O pioneirismo do Casa Batel com o GBC Condomínio Platinum

Espaço de convivência Casa Batel JN

Tempo de leitura: 4 minutos

Tão raro quanto exuberante, o Casa Batel irá se destacar na região do Batel por sua releitura contemporânea altamente sofisticada, inspirada no conceito de imóvel boutique.

Um dos grandes diferenciais do projeto é que ele irá se tornar o primeiro residencial de Curitiba a conquistar o GBC Condomínio nível Platinum. Confira abaixo as vantagens e quesitos dessa certificação!

Certificação GBC Condomínio

Desenvolvido pelo Green Building Council Brasil, o certificado atenta-se ao impacto, cada vez mais perceptível, que os ambientes construídos exercem no meio ambiente, no bem-estar e na saúde dos ocupantes.

Consagrando a criação de construções verdes, o selo nacional GBC Condomínio fomenta, no setor da construção civil, a adoção de práticas e recursos para que condomínios residenciais sejam projetados, construídos e operados com práticas sustentáveis e alto desempenho.

Por meio da educação sustentável e da disseminação dessas iniciativas, a Certificação GBC Condomínio vem gerando no Brasil uma redução média de 40% do consumo de água, 30% do consumo energético, 35% da emissão de CO2 e 65% da geração de resíduos.

As categorias da certificação

Selo GBC Condomínio

Com a missão de revolucionar o setor da construção civil através de estratégias voltadas ao bem-estar humano e ao contexto econômico e ambiental, o selo GBC Condomínio abrange seis objetivos:

  • Biodiversidade
  • Benefícios econômicos
  • Mudanças climáticas
  • Recursos hídricos
  • Saúde e bem-estar
  • Educação e comunicação

Para corresponder aos propósitos da certificação GBC, empreendimentos que buscam o selo, como o Casa Batel, se adequam, em diversas fases do projeto arquitetônico, aos critérios das categorias: Implantação; Uso racional da água; Energia e atmosfera; Materiais e recursos; Qualidade ambiental interna; Requisitos sociais, Inovação e projeto; e Créditos regionais.

GBC Condomínio Platinum no Casa Batel

Fireplace do Casa Batel, empreendimento JN
FIREPLACE – CASA BATEL

Concorrendo ao nível mais alto da Certificação GBC Condomínio, o Casa Batel proporcionará aos moradores um estilo de vida que concilia o bem-estar humano e ambiental.

Neste icônico empreendimento, serão diversos os recursos e práticas sustentáveis que farão parte de cada instante do dia a dia dos ocupantes, desde o design biofílico até o projeto paisagístico com irrigação automatizada.

Este último irá reforçar a presença da natureza no Casa Batel com espécies nativas de bela floração e aromas, perfumes, frutas e plantas que irão criar uma paisagem com diferentes texturas, tamanhos e tons de verde.

Além do paisagismo, o empreendimento terá diferenciais sustentáveis como: consultoria de eficiência energética, sistema de aquecimento de água central com recirculação, pontos de recarga para bicicletas, carros e patinetes elétricos, e monitoramento inteligente do consumo de água.

Dessa forma, além de tornar-se referência nacional em conhecimento de construção sustentável e o primeiro residencial de Curitiba a obter o GBC Condomínio nível Platinum, o Casa Batel, ao conquistar a certificação, irá se beneficiar de:

  • Redução de resíduos enviados a aterros sanitários.
  • Custos operacionais menores e aumento do valor patrimonial.
  • Economia energética e de água.
  • Redução da emissão de gases do efeito estufa.
  • Ambientes mais saudáveis e produtivos que irão proporcionar mais bem-estar, saúde e qualidade de vida aos moradores.

Leia mais: Pureza estética: interiores com materiais aparentes

Fonte: GBC Brasil

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.