1 / 0

News construtora jn

News construtora jn

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades da Construtora JN

Medidas empresariais frente à pandemia

Medidas empresariais frente à pandemia - Construtora JN

Com a descoberta da covid-19 em 31 de dezembro de 2019, o mundo caminhou para um estado de pandemia, que acarretou o isolamento social e a interrupção de muitas atividades comerciais. Diante desse cenário, muitas empresas vêm tendo que se reinventar e que adaptar os seus serviços e o seu atendimento às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Parceira da Construtora JN, a Village Imobiliária Prime é uma das corporações que aplicou medidas preventivas em sua forma de atendimento, a fim de continuar oferecendo assistência aos seus clientes, sem oferecer grandes riscos. Confira abaixo a entrevista realizada com Luiz Conceição Gomes, diretor da Village.

Construtora JN: Como tem sido o atendimento da empresa com a propagação da covid-19?

LC: A mudança no atendimento basicamente restringiu-se ao atendimento pessoal de visitas aos estandes de vendas e aos showrooms devido à ausência e ao isolamento do público.  Os atendimentos já aconteciam normalmente através das ferramentas eletrônicas e a interação, de forma recíproca, entre cliente e a equipe Village. A utilização dos sites, peças publicitárias eletrônicas, mídias sociais já largamente acessadas anteriormente, hoje foram intensificadas para superar a pouca movimentação e captação de novos leads.

Construtora JN: Quais medidas de adaptação a empresa adotou, em termos de prevenção?

LC: O isolamento social da equipe, trabalhando em home office. Mantivemos apenas alguns gerentes (vendas, jurídico, marketing e direção) que trabalham entre home office e na sede para realizar melhor a gestão da crise e dar suporte mais intenso à equipe e clientes.

Construtora JN: O que mudou na forma de a empresa se comunicar com o seu público?

LC: Apenas intensificamos as ações com as ferramentas de comunicação e mídias eletrônicas. Foram criadas muitas peças publicitárias para interagir com os clientes, de forma produtiva e solidária, sem esquecer o apelo de vendas.

Construtora JN: E na dinâmica com os funcionários, o que mudou?

LC: Reuniões presenciais foram substituídas por reuniões virtuais e maior comunicação via ferramentas de comunicação on-line, dos líderes com suas respectivas equipes.

Construtora JN: Como uma empresa deve se portar e se posicionar em meio a uma situação como essas, no seu ponto de vista?

LC: Com o público consumidor, em nosso caso de bens duráveis de alto valor agregado, muito retraído e inseguro, não resta muito a fazer além do que já citamos: argumentar, solidarizar, e criar novas motivações, na linha: “Imóvel: investimento seguro para a vida toda” e “A importância de viver melhor, com maior conforto para si e a família além do investimento seguro”, valores que são muito observados durante uma crise como a atual, e continuidade motivacional com o argumento infalível de que as crises se vão e os bons investimentos permanecem, e a qualidade de vida é um bem de busca permanente.

Em cenários como esse, é essencial que as empresas direcionem o seu posicionamento para conscientizar, e que dinamizem as suas formas de atendimento de maneira segura e solidária, tanto para o seu público, quanto para os seus colaboradores. A Construtora JN está à disposiçãopara atender aos seus clientes com toda a segurança, nos canais de atendimento e-mail, telefones e redes sociais.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.