1 / 0

News construtora jn

News construtora jn

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades da Construtora JN

5 tendências sustentáveis adotadas pela Construtora JN

Construtora JN - 5 tendências sustentáveis adotadas pela Construtora JN

Tempo de leitura: 7 minutos

A sustentabilidade é um dos pilares incorporados pela Construtora JN em seus projetos. Movida pela preocupação com o meio ambiente e com a qualidade de vida dos moradores, a incorporadora implanta em seus empreendimentos diversas soluções sustentáveis que cada vez mais tornam-se tendências no mercado imobiliário. Confira abaixo algumas delas.

Placas fotovoltaicas

Construtora JN - 5 tendências sustentáveis adotadas pela Construtora JN

Um dos grandes diferenciais do residencial Dolce Vita é, certamente, a geração de energia por meio das placas fotovoltaicas. Com o uso desta fonte energética renovável, composta por células solares, quando a luz do sol incide sobre as placas, as células colidem com o material semicondutor que reveste o objeto. Esse choque faz os elétrons se deslocarem, provocando correntes de eletricidade que são reaproveitadas para abastecer a construção. Esse tipo de recurso pode ser utilizado para diferentes locais do edifício, desde os apartamentos até as áreas de lazer, e é capaz de gerar uma economia de até 90% nos gastos com luz, dependendo do sistema.

Paisagismo com irrigação

Diferencial inovador do A.I.R. Cabral, o paisagismo com sistema de irrigação é uma alternativa econômica e sustentável, pois além de reduzir a quantidade de água para irrigar os jardins, ele dispensa os custos e a necessidade de operações manuais. Trata-se de uma solução eficiente e moderna, que realiza regas em horários programados. No A.I.R. Cabral, o paisagismo cria uma harmonia entre a beleza arquitetônica do empreendimento e a presença do verde, que, além de compor a singularidade estética do projeto, eleva a qualidade de vida dos moradores.

Sistema de contenção de cheias

O sistema de contenção de cheias implantado no A.I.R. Cabral é fundamental para evitar alagamentos, especialmente em regiões com frequentes mudanças climáticas e alto índice pluviométrico, como Curitiba. Com essa solução, incorpora-se ao empreendimento uma caixa de contenção que absorve toda a água da chuva, impermeabilizando o terreno de modo a evitar quaisquer infiltrações. Dessa forma, tem-se o uso consciente e eficaz da água, o que eleva a qualidade da obra e reforça seu caráter sustentável.

Tomadas para veículos elétricos

Outro diferencial do A.I.R. Cabral são as tomadas para carros, patinetes e bicicletas elétricos, que serão disponibilizadas uma por apartamento. Implantadas nas vagas das garagens, elas terão consumo controlado pelos relógios individuais das unidades. Pelo menor gasto com o abastecimento, trata-se de uma iniciativa que agrega sustentabilidade e economia, além da comodidade de poder abastecer o veículo na própria residência. Essas modalidades de veículo são favoráveis para a preservação do meio ambiente, pois não emitem gases poluentes e não contribuem com a poluição sonora no trânsito, já que, pela ausência do escapamento, os carros elétricos tendem a ser bem silenciosos.

Reúso da água da chuva

Construtora JN - 5 tendências sustentáveis adotadas pela Construtora JN

Outra iniciativa consciente projetada para o A.I.R. Cabral é o reúso da água da chuva, que agrega um uso otimizado desse recurso. A caixa de contenção, já citada acima, impede que a água pluvial ultrapasse o terreno, chegue às ruas e cause enchentes na região. Para esse tipo de dinâmica, é necessário que haja alguma utilização dessa água. No caso do A.I.R. Cabral, ela será reaproveitada para regar os jardins, mantendo as plantas saudáveis e a natureza preservada.

Soluções como essas evidenciam a preocupação da Construtora JN em elevar a comodidade e a qualidade de vida dos moradores dos seus empreendimentos, assim como seu compromisso de entregar projetos arquitetônicos que provoquem o mínimo impacto ambiental possível.

Leia mais: Tendências arquitetônicas que favorecem a saúde

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.