4 experiências de lazer e bem-estar nas áreas comuns do Casa Batel

Tempo de leitura: 4 minutos

Localizado em uma região inspiradora, o Casa Batel oferece ambientes que remetem ao prazer de morar em uma casa e representa um novo capítulo na história da Rua Hermes Fontes. Confira 4 experiências de lazer, bem-estar e autocuidado para desfrutar nas áreas comuns do empreendimento.

Experiências sensoriais na Fireplace

Em um acolhedor ambiente no térreo do residencial, a Fireplace do Casa Batel encanta pelo mix de texturas naturais que acolhem e convidam os ocupantes a vivenciarem agradáveis experiências sensoriais estimuladas por elementos como a madeira, acabamento que agrega aconchego e conforto térmico aos espaços.

A madeira é capaz de gerar estímulos visuais que provocam a sensação de relaxamento ao reduzir as respostas ligadas ao estresse no sistema nervoso autônomo, como já comprovado por estudos. Somada a ela, a lareira ecológica irá complementar as experiências sensoriais dos moradores na Fireplace.

O fogo é um elemento reconhecido por promover a reunião entre pessoas ao longo de toda a existência da humanidade. Assim, no Casa Batel, seu calor e seu aconchego irão estimular momentos de proximidade e confraternização ao redor da lareira ecológica.

A luz natural predomina em todo o empreendimento e irá abraçar cada espaço comum. No ambiente da Fireplace, ela irá contribuir para a criação da atmosfera aconchegante de bem-estar. Esta, por sua vez, tende a estimular experiências que elevam o humor, acompanhadas do conforto lumínico proporcionado pela iluminação natural.

Autocuidado e movimento nas áreas comuns do Casa Batel

Áreas comuns do Casa Batel
ESPAÇO FITNESS – CASA BATEL

Nas áreas comuns internas deste empreendimento da Construtora JN, o Espaço Fitness será o ambiente perfeito para momentos de autocuidado e movimento, fundamentais para uma rotina equilibrada. Equipado para exercícios aeróbicos e de musculação, além de contar com uma Sala Multifuncional, o sofisticado ambiente foi cuidadosamente planejado para favorecer o conforto e o bem-estar.

Os moradores que prezam pelo cuidado com a saúde física e mental poderão se exercitar de forma plena, obtendo benefícios como a queda do estresse e a melhora das funções cognitivas (como a memória e o raciocínio), do fluxo sanguíneo no cérebro e da saúde deste órgão.

Já entre os benefícios proporcionados ao restante do corpo estão resultados como o fortalecimento dos músculos, o aumento da resistência corporal e a melhora das atividades respiratórias e do sistema imunológico.

Estímulos infantis no playground

Autocuidado e movimento nas áreas comuns do Casa Batel
ESPAÇO KIDS – CASA BATEL

As ciências que estudam os impactos dos espaços físicos sobre o comportamento humano – por exemplo, a neuroarquitetura – constatam como os ambientes podem influenciar o humor, as sensações e a conduta dos ocupantes.

Um estudo desenvolvido pela médica e pedagoga italiana Maria Montessori aponta que do 0 aos 3 anos as crianças absorvem inconscientemente todos os estímulos presentes no ambiente. Já dos 3 aos 6 essa percepção ocorre de forma consciente, sendo extremamente importante para seu desenvolvimento na primeira infância.

Diversos estímulos em ambientes projetados para crianças auxiliam na formação da percepção de espaço, na sensação de autonomia e no senso de pertencimento dos pequenos. É o caso do playground do Casa Batel, um espaço repleto de cores, formas e elementos lúdicos para as crianças brincarem, interagirem e se desenvolverem.

Nele, texturas, formas geométricas e cores chamativas irão oferecer estímulos visuais e táteis, bem como uma atmosfera ativa, ideal para descontrair e gastar energia. A vegetação irá permear todo o espaço, desde o gramado até o entorno do playground, garantindo a presença de aromas que incentivam o olfato das crianças – um importante contato para a formação da memória olfativa.

Momentos de pausa e conexão com a natureza na Praça

Paisagismo nas áreas comuns do Casa Batel
PRAÇA – CASA BATEL

Em todas as áreas comuns do Casa Batel, o paisagismo agrega um toque especial, criando a sensação de se estar em um grande jardim de casa. Ao contemplar momentos de pausa na Praça do imóvel, os moradores serão agraciados com a revigorante presença da natureza em inúmeras espécies nativas com bela floração, texturas, frutas e infinitos tons de verde.

Em perfeita harmonia com o verde ao redor do bairro, essa vegetação tende a atrair pássaros que farão a trilha sonora do jardim. Além de ajudar a renovar as energias na rotina e promover a sensação de relaxamento, a forte presença da natureza irá proporcionar um espaço refrescante para os moradores se conectarem consigo mesmos e com a natureza.

Juntos, os elementos e os diferenciais das áreas comuns do Casa Batel irão elevar a experiência dos moradores com prazerosos momentos de bem-estar, lazer e autocuidado, essenciais para uma vida em equilíbrio.

Leia mais: 4 propostas gastronômicas na região do Casa Batel

compartilhar no facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.