1 / 0

News construtora jn

News construtora jn

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades da Construtora JN

Tendências do mercado imobiliário para 2020

Tendências do mercado imobiliário de 2020

A cada ano que passa, novas tendências surgem no mercado imobiliário, mudando os hábitos de consumo e os serviços oferecidos pelas empresas. Com tantas mudanças econômicas e tecnológicas, esse ramo precisa acompanhar as novas eras e adaptar-se às novas alternativas. Confira abaixo quais são as mudanças que vêm movimentando o cenário imobiliário brasileiro.

Residências conectadas

Uma mulher mexendo em um aparelho com sistema de automação residencial

A tecnologia será incorporada ao dia a dia das pessoas cada vez mais, e esse fenômeno não é diferente dentro das casas. Além da automação residencial, que permite que os moradores controlem fatores como climatização, som e iluminação com um simples toque em um dispositivo, muitos empreendimentos de alto padrão já estão incluindo estruturas para tomadas de meios de transporte elétricos, desde carros até patinetes.

A tecnologia também é muito utilizada na parte de segurança dos condomínios, o que reduz custos e torna a fiscalização dos imóveis mais prática. Biometrias e reconhecimentos faciais em entradas e elevadores, sistemas de vigilância remotos e iluminação de emergência nas áreas comuns são alguns dos recursos implantados nesses projetos.

Atendimento ao cliente

Com o avanço constante das plataformas digitais, a comunicação tende a ser mais otimizada e prática. E com ela, o atendimento aos clientes das imobiliárias também. Nesse sentido, prevê-se a comunicação e as interações entre os consumidores e as imobiliárias por meio de diversos canais, inclusive na compra de um empreendimento.

Nas redes sociais, por exemplo, os robôs de interação já realizam atendimentos básicos aos clientes, sanando as dúvidas mais comuns e até recomendando imóveis. 

Micro apartamentos

Mesmo diante da ascensão dos apartamentos amplos e de luxo, unidades de até 40m² não deixaram de atrair investidores. Segundo uma análise do Grupo Zap, entre os anos 2013 e 2019, mais de 55 mil apartamentos – que se encaixam nessa categoria – foram lançados. Esses modelos de imóveis são alvos de públicos como casais sem filhos e jovens solteiros. A possibilidade de uma demanda maior e as taxas de juro menores com a volta do crédito ao mercado são fatores que estimulam o investimento em micro apartamentos.

Imóveis dois em um

Outra tendência prevista para o mercado imobiliário de 2020 são os imóveis para uso residencial e comercial. Junto ao crescimento do coworking e do home office, surgiu a necessidade de espaços que pudessem ser usufruídos para estudo e/ou trabalho e que não integrassem ao apartamento. Investir em ambientes desse tipo, além de evitar trajetos até um local de trabalho, é uma iniciativa que beneficia os moradores financeiramente, fazendo com que eles não precisem investir na compra ou aluguel de um endereço comercial.

Recomendação personalizada A tecnologia surge em mais uma tendência, desta vez buscando trazer ao público do mercado imobiliário aquilo que ele mais deseja. Softwares que estudam o comportamento dos consumidores online são uma das grandes apostas da área. A ideia é coletar dados como a idade, o gênero e a localização, para assim poder oferecer imóveis de acordo com o perfil de cada usuário. É uma maneira eficaz de otimizar o tempo do consumidor, levando a ele diversas recomendações de imóveis que se encaixam exatamente no que ele procura.

Leia mais: 4 fatores econômicos que refletem no mercado imobiliário

2 Comentários
  1. Regina Lucia Schinda
    Regina Lucia Schinda
    07 maio 20 at 20:36

    Vocês já pensaram em condomínio para pessoas da “melhor idade “, que vivem sozinhas? ??
    Local amplo, plano, ….. , que proporcionasse interação entre todos.
    Aguardo

    Reply
    • admin
      admin • Post Author •
      13 maio 20 at 11:09

      Olá Regina, como vai?

      Temos essa opção entre os nossos projetos: o Residencial Affinity. Ele é um empreendimento repleto de conforto e opções de lazer para todas as idades, adequado ao seu estilo de vida. O Affinity foi construído em um bairro nobre, localizado estrategicamente perto à uma área comercial, a fim de facilitar o dia a dia e oferecer tudo o que os moradores precisam, evitando grandes deslocamentos. Além dessa comodidade, eles têm contato com a natureza e levam uma vida tranquila e segura, ideal para o público da melhor idade.

      Reply

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.