1 / 0

News construtora jn

News construtora jn

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades da Construtora JN

O mercado imobiliário na Era Digital

O mercado imobiliário na Era Digital - Construtora JN

Tempo de leitura: 9 minutos

Desde os seus primórdios, a Era Digital revoluciona diversos nichos e mercados, e com o imobiliário as mudanças são igualmente constantes. A tecnologia, a internet e as plataformas digitais são grandes ferramentas para aprimorar as vendas, a comunicação empresarial e a maneira com a qual os serviços são ofertados. Confira abaixo algumas das mudanças que o universo digital proporciona para os negócios imobiliários.

Marketing de conteúdo

A forma de as empresas se comunicarem com o público-alvo vem sendo cada vez mais otimizada. Além de aprimorar a imagem e o posicionamento das imobiliárias perante o mercado, as estratégias de marketing impulsionadas pelas plataformas digitais resultam em conteúdos úteis e relevantes para o momento, em um alcance maior entre os usuários (e, consequentemente, mais cliques e views), e na decisão final do cliente sobre aquele imóvel. Um calendário editorial com uma programação de postagens, um estudo sobre as tendências mais abordadas e as ferramentas on-line de engajamento são itens cruciais para alavancar uma empresa na Era Digital.

Smart contracts

Tecnologia e simplicidade estão diretamente ligadas, afinal, esse conjunto de soluções também veio para otimizar o tempo que as pessoas gastam realizando tarefas e burocracias. Nesse contexto, os smart contracts são softwares que colocam em prática os termos presentes em um contrato, de maneira automática. Eles podem atualizar a administração de um condomínio sobre os dados de um novo morador, notificar um comprador sobre a liberação do seu imóvel, e até mesmo verificar para o proprietário da residência se o pagamento da caução foi realizado.

CRM (Customer Relationship Management)

Quando se fala em inteligência artificial nas empresas, uma das formas de automatizar alguns processos e torná-los mais eficazes, é o CRM (Customer Relationship Management), que se refere à Gestão de Relacionamento com o Cliente. Essa solução é, nada mais nada menos, que o conjunto de práticas que reúne informações sobre o público-alvo, para atender às suas demandas. O CRM também ajuda a qualificar com mais eficácia os leads, potenciais clientes que fazem contato para demonstrar interesse pelos serviços e produtos da empresa. Além de captar novos compradores de maneira automática por uma base dados, o CRM também é capaz de aumentar as vendas da corporação.

Compras remotas

Mais do que poder visitar um imóvel sem sair de casa (por meio da realidade virtual com óculos 3D), hoje também é possível comprar uma casa ou apartamento de maneira segura e de qualquer lugar. Algumas construtoras e empresas do ramo imobiliário já criaram plataformas digitais que possibilitam aos usuários comprarem imóveis sem sair do lugar. Essa solução permite que o cliente escolha o apartamento de sua preferência e realize o pagamento pela internet, sem ter contato algum com o corretor.

QR Codes

Por mais que pareça uma tecnologia ultrapassada frente às tantas outras que surgiram depois, os QR Codes permanecem em alta Brasil afora, sendo utilizados inclusive como forma de pagamento em países como China e Índia. Mas além disso, esses códigos têm sido ótimas soluções nas placas de locação e venda de imóveis, permitindo que o cliente acesse fotos e informações sobre o empreendimento do seu interesse, apenas apontando o celular para o código. Com todos os dados na palma da mão, já se otimiza o tempo e a quantidade de contato entre o corretor e o comprador.

Com tantas inovações surgindo, é importante que o mercado imobiliário acompanhe e integre soluções digitais em seus serviços e produtos, e que os consumidores também permaneçam de olho, para se inteirarem das ferramentas que podem facilitar a relação cliente e imobiliária. Algumas das várias tecnologias incorporadas pela Construtora JN em seu novo empreendimento A.I.R. Cabral, serão grandes facilitadores na vida dos moradores, como os acessos por biometria nos elevadores e nos apartamentos, e o sistema de vigilância remoto e CFTV.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.