1 / 0

News construtora jn

News construtora jn

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades da Construtora JN

Mudança de hábitos: do aluguel à compra de imóveis

Família de mudança entrando em imóvel novo

Tempo de leitura: 6 minutos

Ao longo da pandemia, mudanças nos hábitos e no cenário econômico estimularam o surgimento de novas demandas no mercado imobiliário. Entre elas, o aumento da intenção de compra de imóveis em detrimento dos aluguéis. Um levantamento realizado pelo Imovelweb, portal imobiliário brasileiro, identificou essa mudança de comportamento no público que busca o lar próprio. Saiba mais abaixo.

Novas demandas

A intenção de compra de imóveis vem, cada vez mais, crescendo entre os consumidores do mercado imobiliário. De 2019 para 2020 a opção por comprar um imóvel em vez de alugar cresceu 10%, de 53% para 63%, mesmo no cenário da pandemia.

Tal dado expressa que as mudanças no cenário econômico e sanitário estimularam no público a necessidade de segurança, conforto e estabilidade, proporcionados pela aquisição do lar próprio.

Fatores determinantes

Uma das possíveis causas dessa mudança de hábito pode ser o aumento dos valores de locação dos imóveis. O Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), responsável por reajustes contratuais e por medir a inflação do aluguel, previu um reajuste de 17,94% no valor de aluguéis com contratos em andamento em 2020.

Fatores econômicos como este podem ser impasses para o público, menos para aqueles que optam pela compra de imóveis.

Suíte master no empreendimento A.I.R. Cabral em Curitiba

Outro fator que estimulou essa mudança foi a busca por lares mais amplos e com maior número de cômodos. De 2019 para 2020 a procura por imóveis com 4 quartos ou mais obteve um aumento de aproximadamente 5%.

Nesse sentido, empreendimentos como o A.I.R. Cabral representam a preferência do público do mercado imobiliário de alto padrão. Este imóvel excepcional oferece apartamentos de 190m² a 320m², com 2 a 3 suítes e a amplitude ideal para abrigar toda a família.

Cenário propício

Corretor de imóveis entregando chaves a proprietário

Assim como em 2020, a tendência é que as boas condições para financiar imóveis prosperem em 2021. Para os que desejam adquirir o imóvel dos sonhos ou realizar a compra de um imóvel como forma de investimento, as taxas de juros baixas – 6,12% anuais – e as boas alternativas de financiamento imobiliário lançadas pelas instituições financeiras tendem a manter o cenário do mercado propício para compras.

Nesse contexto, a prioridade nas buscas por moradias deixa de ser somente localização e mobilidade e passa a considerar o empreendimento em si e fatores como mais amplitude, qualidade e comodidade.

Com empreendimentos em Foz do Iguaçu, Cascavel e Curitiba, a Construtora JN atende a todas as demandas contemporâneas do mercado, proporcionando lazer, conforto, inovação, segurança, design exclusivo e a possibilidade de financiar o imóvel próprio direto com a incorporadora.

Leia mais: O que é a certificação PBQP-H Nível A

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.