1 / 0

News construtora jn

News construtora jn

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades da Construtora JN

As vantagens de comprar um imóvel

Construtora JN - As vantagens de se comprar um imóvel

Tempo de leitura: 10 minutos

A aquisição de um imóvel tende a ser extremamente vantajosa em diversos termos, como segurança, rentabilidade e estabilidade. Mesmo em tempos de crise, a demanda pela compra de um imóvel permanece em constância, por ser um dos investimentos mais estáveis. Afinal, independentemente da instabilidade financeira que um país possa atravessar, circunstâncias sociais como casamentos, mudanças, aumento de famílias ou separações continuam acontecendo e, com elas, a busca por imóveis. Confira abaixo quais benefícios este tipo de aquisição agrega.

Estrutura

A tendência das grandes construtoras é, cada vez mais, entregar imóveis mais completos, modernos e estruturados. Cada etapa construtiva leva em consideração o conforto, a praticidade e a segurança a serem proporcionados aos moradores, a fim de simplificar a vida destes. Isso torna-se extremamente vantajoso para os potenciais clientes, especialmente em questão financeira. Pois, quanto mais avançadas são as instalações, como as partes hidráulica, acústica e elétrica, e o acabamento dos interiores, menores serão os gastos com manutenção. E quanto melhor é a estrutura do imóvel, maiores são as chances de uma possível futura venda ou locação

Renda extra

Tratando-se de renda, o aluguel de imóveis é uma das principais fontes de renda de investidores e de pessoas que buscam uma estabilidade financeira maior. Os que submetem um imóvel para locação, podem obter um faturamento correspondente a 6% ou 7% ao ano, livre de inflação. Além de diversificar a carteira, no caso dos investidores, esse tipo de renda extra mostra-se mais vantajoso que outras categorias, que podem apresentar rendimento inferior ao aumento da inflação (como fundos ou títulos ligados à Selic, por exemplo).

Segurança

Investir na compra de um imóvel, especialmente se tratando de condomínios, definitivamente é investir em segurança. Esses tipos de empreendimentos são cada vez mais planejados para proporcionar uma vida segura em diversos aspectos. Várias são as soluções que as construtoras e imobiliárias recorrem para tornar a vida dos moradores mais tranquila, seja na implantação de câmeras em locais estratégicos, no acesso controlado de entrada e saída de moradores e visitantes, ou na contratação de empresas especializadas em segurança, que elevam a fiscalização dos espaços por meio de funcionários ou equipamentos tecnológicos.

Custo-benefício

Ainda na linha dos condomínios, a vida dentro desses empreendimentos vem tornando-se cada vez mais proveitosa também em termos de lazer. A união entre um lar confortável e o entretenimento é uma forte tendência do mercado imobiliário, cuja ideia é excluir a necessidade de se deslocar para fora de casa em busca de lazer. Imóveis com academias, salão de beleza e de jogos, espaços infantis, piscinas e outros espaços estão em constante ascensão. Além da facilidade de proporcionar lazer e atividades de convívio sem ter que sair de casa, é possível encontrar empreendimentos com essa estrutura por valores não tão distintos de um condomínio que não possui essas áreas.

Tecnologia

Mesmo em tempos de isolamento social, a tecnologia vem para driblar quaisquer dificuldades ou limitações na aquisição de um imóvel. Até antes do contexto atual que o mundo enfrenta, soluções tecnológicas como os tours virtuais, a comunicação on-line e os contratos digitais já eram uma realidade vinda para simplificar a relação entre clientes e corretores. Muitas construtoras já trabalham com showrooms virtuais que permitem que o público visualize perfeitamente cada detalhe e dimensão do imóvel de seu interesse. Assim, o único deslocamento necessário é o da mudança. Diante deste grande facilitador conhecido como tecnologia, a decisão de compra dos clientes tem sido impulsionada. Assim comprovam os dados do Sindicato dos Corretores Imobiliários, que registrou um aumento de 50% de tráfego nos plantões digitais em 2020.

Por essas e outras razões, a aquisição de imóveis são ótimos investimentos, mesmo em tempos de crise. Inclusive porque, em períodos como este, muitos proprietários e imobiliárias submetem os empreendimentos a preços especiais, há novos estoques de imóveis surgindo, os bancos lançaram diversas soluções para facilitar o financiamento imobiliário, entre outras oportunidades que poderiam não existir em épocas de estabilidade.

Diante de tantos fatores favoráveis, a aquisição de um imóvel torna-se mais que uma compra, mas sim um investimento a longo prazo em termos de estabilidade, segurança e conforto. Assim se encaixam os apartamentos do A.I.R. Cabral, que virá para agregar qualidade de vida, inovação, tecnologia e comodidade em seus estágios máximos.     

Leia mais: 5 hábitos saudáveis para cultivar no home office

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.