1 / 0

News construtora jn

News construtora jn

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades da Construtora JN

Aquisições digitais crescem no mercado imobiliário

Aquisições digitais via smartphone

Tempo de leitura: 3 minutos

O isolamento social decorrente da pandemia acelerou diversos processos do mercado. Entre eles, a digitalização do ramo imobiliário. Nesse contexto, novos hábitos de consumo relacionados à tecnologia impulsionaram um significativo crescimento nas aquisições digitais de imóveis. Saiba mais abaixo.

Aquisições digitais avançam no mercado imobiliário

Um levantamento recente feito pela startup Apê11, especializada em compras e vendas digitais de imóveis, mostrou que, em maio deste ano, 63% das propostas de aquisição imobiliária recebidas pela empresa foram 100% digitais.

Desses negócios, foram fechados 12%. Entre os fechados, em 6% deles os compradores não tiveram contato com o imóvel adquirido. Esse tipo de proposta inicia, geralmente, pelo contato virtual conduzido por fotos e vídeos do produto, seguido do diálogo com o corretor, da visita física ao imóvel e da formalização da proposta.

Essa modalidade de aquisição também favorece os clientes que pretendem investir. Isso porque o atendimento 100% digital otimiza o processo de investimento, dispensando gastos de tempo e com deslocamentos, especialmente tratando-se de imóveis em regiões distintas da que o investidor se encontra. No primeiro semestre de 2021, 26% dos imóveis adquiridos digitalmente foram para fins de investimentos.

A ascensão das aquisições digitais

Aquisições digitais no mercado imobiliário

O avanço do e-commerce no mercado imobiliário vem alavancando a aquisição de imóveis sem a realização de visitas presenciais antes do fechamento dos negócios.

Um dos fatores que favorece esse cenário é a disponibilidade e transparência de informações imobiliárias no âmbito virtual, o que permite potenciais clientes escolherem o imóvel desejado a partir do conforto de casa, sem deslocamentos e despesas extras.

No meio virtual, são utilizadas tecnologias projetadas especialmente para proporcionar soluções e agregar valor à experiência do cliente, oferecendo atendimentos personalizados que substituem perfeitamente as particularidades do contato presencial.

Dessa forma, cada vez mais as ferramentas digitais aprimoram a jornada do cliente, encurtando distâncias entre o imóvel desejado e sua aquisição.

Adaptada a esse cenário, a Construtora JN está sempre disponível em seus canais digitais para o atendimento aos clientes, além de disponibilizar soluções virtuais como o corretor online que fornece informações sobre o imóvel de interesse, agendamentos online a apartamentos decorados e tours virtuais que possibilitam conferir detalhes dos empreendimentos no conforto do próprio lar.

A importância do digital na aquisição dos imóveis

Leia mais: A importância do conforto lumínico nos empreendimentos

Fonte: Info Money

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.