1 / 0

News construtora jn

News construtora jn

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades da Construtora JN

A influência da crise na composição dos imóveis

Construtora JN - A influência da crise na composição dos imóveis

Tempo de leitura: 7 minutos

A crise do coronavírus impactou diversos setores do mercado. Entre eles, o das incorporações imobiliárias. Com o período de isolamento social, novas demandas surgem entre o público para atender às necessidades do momento. Elas exercem influência direta na composição dos imóveis, que tendem a se adaptar a essas novas preferências. Confira abaixo.

Mais janelas e varandas

Construtora JN - A influência da crise na composição dos imóveis

O cenário pós-pandemia tende a trazer uma valorização maior de ambientes devidamente arejados. A preocupação com a ventilação cruzada e com o aceso ao ar livre fortalece a preferência do público por grandes janelas e varandas. Isso também se deve às questões de saúde, como a redução de alergias e de problemas respiratórios, que podem ser amenizados com a circulação do ar natural — e não mais do condicionado. Dessa forma, há menos acúmulo de poeira e de resíduos nos interiores. As varandas representam outro elemento ligado ao bem-estar, pois possibilitam o contato com a luz solar, que aprimora a qualidade de sono e os níveis de cortisol.

Desenho das plantas

Ainda em relação ao bem-estar, outro aspecto que tende a ser remodelado é o desenho das plantas. Estudos da neurociência demonstram que a forma com a qual os interiores são desenhados, em termos de simetria e de proporção dos espaços, exerce forte influência na qualidade de vida e na saúde emocional dos moradores. Elementos como a altura do teto podem ser determinantes. Neste caso, quanto maior ela for, maior pode ser a sensação de liberdade e bom humor. Para estimular a criatividade e a harmonia dos moradores, pode-se investir no uso assertivo da iluminação e de elementos naturais. Mesmo durante o isolamento, projetos com plantas amplas, como o A.I.R. Cabral, são ideais para afastar a sensação de confinamento e proporcionar bem-estar constante.

Pets

Construtora JN - A influência da crise na composição dos imóveis

Uma preferência que se fortificou no cenário da pandemia foi a busca por animais de estimação, que obteve um aumento significativo nesse período. A DataZAP, agência de inteligência imobiliária do Grupo ZAP, realizou uma pesquisa que mostrou que após a pandemia a tendência do público do mercado imobiliário será buscar por imóveis que abranjam espaços maiores para os pets e para o lazer. Para acomodar confortavelmente não só a família, mas também suas necessidades e preferências, como os bichinhos de estimação, o ideal é optar por empreendimentos com plantas amplas. O A.I.R. Cabral é um exemplo de imóvel que atende a essa demanda, pois conta com apartamentos que possuem desde 190 m² até 320 m² de área privativa.

Espaços para delivery

Outro hábito que se fortaleceu no período de isolamento e que apresenta potencial para ser incorporado ao mercado imobiliário pós-pandemia está ligado aos deliveries. Com o crescimento exponencial das compras online, os imóveis dos próximos anos podem ser lançados com áreas comuns exclusivas para a recepção de entregas. Dentro das normas de segurança e de distanciamento social, esses espaços já começaram a ser adaptados em muitos condomínios para facilitar que os moradores recebam ou acomodem compras por delivery.

Com essas e as demais tendências que surgem, percebe-se uma valorização cada vez maior dos projetos arquitetônicos e de projetos de interiores que atendam às necessidades contemporâneas. Diante disso, é importante priorizar empreendimentos que ofereçam amplitude, conforto e qualidade de vida máximos, como o A.I.R. Cabral. Assim, cada dia dentro dos imóveis pode ser vivenciado da melhor forma possível.

Leia mais: Vantagens de comprar um apartamento

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.