1 / 0

News construtora jn

News construtora jn

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades da Construtora JN

A demanda por imóveis amplos frente à pandemia

Construtora JN - A demanda por imóv

Tempo de leitura: 8 minutos

Impulsionados pela quarentena e pela pandemia, as demandas e hábitos do público do mercado imobiliário vêm se restabelecendo. Percebe-se uma mudança de comportamento que estimula a busca por imóveis maiores e por configurações de espaços que correspondam ao estilo de vida atual. Confira.

Espaços mais amplos

A reclusão em casa fez com que muitos se dessem conta da necessidade de ter ambientes mais amplos para realizar as tarefas do dia a dia e para viver com mais qualidade. Dados levantados pela startup brasileira QuintoAndar indicam que, entre abril e maio deste ano, houve um crescimento de 67% na busca por imóveis com quatro quartos.

Lares com espaços maiores proporcionam mais conforto e privacidade aos moradores, além de flexibilidade para designar cômodos da casa para funções específicas, como escritórios, ateliês, salas de cinema ou de brinquedo. Essa possibilidade simplifica o dia a dia e reduz a necessidade de deslocar-se para ter acesso a atividades ou lazeres extras, o que se mostra extremamente relevante no momento atual.

No caso do A.I.R. Cabral, primeiro empreendimento da Construtora JN implantado em Curitiba, o projeto proporciona uma liberdade ainda maior, pois possibilita aos clientes a flexibilidade de plantas. Dessa forma, eles podem optar pelo modelo de apartamento que melhor convier, personalizando o imóvel de acordo com as suas necessidades em termos de conforto e espaço.  

Privacidade e atividades extras

Pesquisa realizada pelo Grupo Zap Imóveis indica que 67% do público que busca por um novo lar preza por imóveis com uma divisão bem definida dos cômodos. Especialmente no contexto de isolamento social, essa segmentação nas plantas dos empreendimentos faz-se essencial para garantir a privacidade dos moradores em momentos como consultas terapêuticas, meditações, estudos ou demais atividades que demandem concentração e privacidade.

Outro benefício é o conforto acústico dos moradores, pois quanto mais divisões houver entre os ambientes — principalmente se a infraestrutura possuir soluções de isolamento sonoro — maior será a contenção de ruídos entre os espaços. No A.I.R. Cabral, todos os interiores possuem soluções para o conforto térmico, acústico e visual dos moradores, o que favorece o convívio familiar em dias repletos de harmonia.

Varandas

Varandas são outro fator de interesse do público do mercado imobiliário que passa a ganhar força. Ainda segundo a pesquisa realizada pelo Zap Imóveis, 60% dos entrevistados têm preferência por empreendimentos que possuam varandas e vistas desimpedidas. Um empreendimento como o A.I.R. Cabral, por exemplo, destaca-se pelo uso ampliado do vidro, que tem como objetivo trazer para dentro dos interiores a vista externa, integrando os espaços e criando uma harmonia entre os ambientes privativos e as áreas verdes.

Além de ter acesso à paisagem da cidade, outro motivo que impulsiona essa tendência é a necessidade de ter em casa um espaço em que se possa praticar hobbies ou exercícios, cultivar elementos naturais como hortas e jardins verticais, ou simplesmente desconectar da rotina.

Home office

Para os que tem acesso à essa alternativa, o isolamento social ocasionou o trabalho remoto, o que fez crescer ainda mais a necessidade de dispor de espaços para home office. Ambientes inadequadamente ocupados pelo acréscimo de um canto que atenda à estrutura mínima do trabalho remoto resultam em excessos de mobília e na obstrução das passagens.

A fim de evitar esse problema ou, ainda, evitar que o único escritório da casa seja disputado por mais de um morador, imóveis com um número maior de cômodos se fazem necessários. Da mesma forma, projetos que contemplem espaços específicos para o home office garantem a estrutura e a privacidade necessárias para quem reside neles.

Portanto, torna-se cada vez mais importante optar por imóveis com a amplitude ideal para abrigar toda a família e para atender simultaneamente às necessidades de cada morador. O A.I.R. Cabral destaca-se como uma alternativa moderna e inovadora para essa demanda. Ele dispõe de 6 tipos de plantas, com metragens de 190 m² a 320 m², que possuem amplas varandas, terraços gourmet e ambientes com a infraestrutura necessária para trabalho e estudo remotos.

Leia mais: A revolução tecnológica na construção civil

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.