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5 mudanças da crise que transformam o mercado imobiliário

Construtora JN - 5 mudanças da crise que têm transformado o mercado imobiliário

Tempo de leitura: 10 minutos

Diante da situação atual de pandemia que o mundo enfrenta, a crise que afeta o setor econômico acabou fazendo com que o universo empresarial precisasse se adaptar às recomendações de isolamento social, e de redução do ritmo das atividades comerciais. É desse contexto que nascem novas formas de operar negócios, novos hábitos de consumo, e, consequentemente, novas tendências e oportunidades. Confira abaixo algumas transformações que este período vem provocando no mercado imobiliário.

Flexibilidade econômica

Com a economia instável, nascem novas oportunidades para driblar as dificuldades financeiras da população, e para auxiliá-la na quitação de pagamentos e até mesmo na compra de imóveis. Bancos lançaram diversas soluções de financiamentos e postergaram prazos de vencimento de dívidas. Paralelamente a isso, juros oficiais como o da taxa Selic alcançam uma porcentagem de 3%, que nunca na história havia sido atingida, assim como a inflação, que chegou à casa dos 2,2% ao ano, registrando uma taxa atipicamente baixa. No que diz respeito aos financiamentos imobiliários, por exemplo, já se encontram alguns com juros fixos que se prolongam por até 30 anos. São em períodos como este, que o governo e as instituições tendem a se tornar mais flexíveis, oferecendo oportunidades que, até então, não existiam.

Natureza

É também em situações como esta, quando a rotina e as experiências diárias tornam-se extremamente limitadas, que as pessoas passam a enxergar maior valor nas simples vivências, e a priorizar uma vida com mais saúde e bem-estar. Nesse contexto, cresce a demanda por imóveis que fogem do caos urbano e que proporcionam um contato mais próximo e constante com a natureza. Sabe-se que ela proporciona diversos benefícios à saúde, desde uma rotina com menos estresse, e com mais disposição e espaços para realizar atividades físicas e ao ar livre, até a prevenção de doenças e a redução dos sintomas de transtornos como ansiedade e depressão. Portanto, imóveis cercados por natureza crescem por todo o mundo como uma forte tendência do imobiliário.

E-commerce

Em contrapartida do isolamento social, a tecnologia ascende ainda mais, possibilitando que as empresas se consolidem no âmbito digital. Milhares são as lojas e corporações que migram do espaço físico para o comércio online, a fim de continuarem operando e alcançando o público que, agora, torna-se cada vez mais remoto. O e-commerce possibilita não só a disponibilização de uma vasta gama de produtos e a comodidade de compra-los e recebê-los sem ter que sair de casa, como também gera economia às empresas, que não mais precisam gastar com a manutenção de uma loja física e com o atendimento presencial dos funcionários. Em abril e maio deste ano, a Companhia Brasileira de Distribuição registrou um aumento de 82% nas vendas online. No mercado imobiliário, os contratos digitais são outra solução que muito facilitam a venda de imóveis, evitando que o cliente precise ter contato presencial com a imobiliária.

Home office

No universo corporativo, a crise acabou impulsionando o modelo home office para as corporações que pouco ou nada trabalhavam com ele. Como resultado disso, prevê-se o uso mais acentuado e constante de plataformas digitais por parte das empresas, que agora se habituam a comunicar-se com os colaboradores e os clientes de maneira remota. Essa mudança economiza tempo e deslocamentos, e agrega maior praticidade ao dia a dia corporativo, sendo, ainda, uma ótima alternativa para armazenar dados de forma automática. Frente a isso, a tendência é que os escritórios tenham os seus espaços reduzidos, simplificados e otimizados, favorecendo a produtividade, a interação entre os colaboradores e, de quebra, uma maior organização estética.

Tours virtuais

É na mesma tendência de comprar um imóvel sem precisar se deslocar, que se consagram os tours virtuais, incríveis experiências digitais em que os potenciais clientes podem passear pelos projetos e conhecer os detalhes dos imóveis, sem sair do lugar. Por meio do tour 360º, os navegantes podem ter acesso a todos os espaços do empreendimento. Não somente à decoração e às acomodações, mas também às áreas de lazer e à entrada do projeto, como se estivesse em uma visita real, o que pode potencializar bastante a decisão de compra. A facilidade de acesso é um diferencial cada vez mais valorizado pelos clientes do mercado imobiliário, e pode ser complementada com o envio da documentação e a com a possibilidade de uma assinatura online para fechar o negócio.

Esse tipo de experiência tem sido proporcionado pela Construtora JN em seu site, onde é possível conferir cada detalhe, espaço e diferenciais dos empreendimentos A.I.R. Cabral em Curitiba, do Affinity em Cascavel e do Dolce Vita em Foz do Iguaçu. Tudo a um clique de distância.

Leia mais: Uma experiência ao seu estilo: conheça o Residencial Affinity

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