1 / 0

News construtora jn

News construtora jn

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades da Construtora JN

4 aplicativos para organizar a vida financeira

Construtora JN: 4 aplicativos para organizar a vida financeira

Tempo de leitura: 9 minutos

A organização financeira é essencial para levar uma vida econômica equilibrada e sem surpresas desagradáveis. Conseguir visualizar tudo o que entra e sai da conta concede mais controle e noção sobre o próprio dinheiro, e é nesse contexto que várias plataformas digitais surgem para simplificar a vida de muitos. De aplicativos que puxam os dados das contas bancárias para registrar os gastos dos cartões, até planilhas que auxiliam na educação financeira, são várias as soluções digitais que organizam as economias dos usuários. Confira abaixo algumas delas.

B3

B3 é o site da Bolsa de Valores oficial do Brasil, que dispõe aos internautas uma planilha que pode ser baixada. Por meio dela, é possível documentar receitas, despesas e gastos em geral. Com uma aba destinada ao orçamento anual do usuário, esse recurso também permite que sejam lançados investimentos no Tesouro Direto, em rendas fixas, em ações, em previdência privada ou demais operações. A planilha divide os gastos em “fixos”, “adicionais”, “variáveis”, “extraordinários” e “adicionais”. Basta inserir as informações por meses em cada uma dessas categorias, que a B3 calcula o saldo de cada uma delas. É uma ferramenta simples e que não exige alto entendimento em Excel para o seu uso.

Organizze

Outro recurso fácil de utilizar é o aplicativo Organizze, que conta com duas versões. Na versão gratuita, o usuário consegue gerenciar dinheiros ganhos, investidos e gastos na conta corrente e na poupança. Já na conta premium, a versão paga, ele pode ir além e criar metas mensais, cadastrando mais de um cartão e mais de uma conta bancária. O aplicativo envia alertas lembrando das contas a serem pagas e recebidas, divide as despesas em categorias de receitas e gastos, e ainda monta relatórios. Uma vantagem do Organizze é que ele pode ser utilizado off-line, sem a necessidade de estar conectado para usufruí-lo.

Minhas Economias

4 aplicativos para organizar a vida financeira

Este aplicativo é ideal para os que gostam de visualizar as finanças esquematizadas, pois, além de permitir que os usuários insiram o dinheiro recebido e gasto em mais de uma conta, ele organiza as transações em categorias, e oferece uma análise de todas as despesas em gráficos e relatórios. Um dos diferenciais deste aplicativo é uma aba personalizada chamada “Gerenciador de Sonhos”, onde a pessoa pode inserir os seus objetivos – como uma viagem ou a aquisição de um imóvel, por exemplo – e fazer um planejamento para conseguir alcançar a meta. Outro diferencial da plataforma é que ela sana dúvidas ligadas às finanças, junto a um recurso que compara os fundos de investimentos.

Guiabolso

Este é um dos aplicativos de finanças mais consagrados, visto que é vencedor de prêmios como o Transformational Business Award, e é o aplicativo da categoria mais baixado do Brasil. O Guiabolso sincroniza todas os dados da conta bancária do usuário automaticamente, o que economiza o tempo e o esforço de quem teria que fornecer todas as informações manualmente. Quando os gastos estão altos demais em alguma categoria, o Guiabolso envia um alerta junto a soluções como empréstimos pessoais com juros menores. Por meio de gráficos, o aplicativo analisa e identifica o destino de cada transição, o que facilita visualizar para onde vão os gastos maiores.

Splitwise

Esse aplicativo oferece uma proposta diferente dos demais. Ele é mais voltado para investimentos feitos em grupo, como viagens, festas, aluguéis, poupanças para os filhos, ou qualquer coisa que demande pagamentos coletivos. Nele, os usuários inserem todos os gastos da ocasião, informando quanto cada um dos integrantes deve pagar. O Splitwise, então, envia solicitações de pagamento   e alertas de cobrança, e ainda possibilita que as transições sejam feitas diretamente pela plataforma. O ideal é que todos os envolvidos tenham o aplicativo instalado.

Com essas e tantas outras opções para se organizar e se planejar financeiramente, torna-se mais fácil controlar as despesas, planejar investimentos e levar uma vida financeira bem mais estável e organizada.

Leia mais: 6 dicas para investir corretamente em um imóvel

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.