1 / 0

News construtora jn

News construtora jn

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades da Construtora JN

Brasil é o 9º país que mais instala energia solar no mundo

Energia solar, limpa e renovável

Tempo de leitura: 3 minutos

A energia fotovoltaica é uma das fontes renováveis mais utilizadas – inclusive nos empreendimentos da Construtora JN – e vem consagrando-se cada vez mais no mercado brasileiro por aliar fonte de energia limpa, incentivo ao consumo consciente e menor impacto ambiental.

Recentemente, o Brasil destacou-se em um ranking mundial de países que mais aderiram à energia solar no último ano. Confira abaixo!

Ranking mundial

Dados da Agência Internacional de Energia apontaram que o Brasil alcançou o 9º lugar no ranking dos 10 países que mais instalaram energia solar em 2020.

De acordo com a lista, foram registrados 3,15 gigawatts (GW) pelo Brasil, utilizados em novos empreendimentos de geração de energia solar ao longo do último ano. Esse número levou o país a conquistar a sua melhor posição da história no ranking.

A subida na lista representa um crescimento de três colocações. No ano anterior, o Brasil ocupou o 12º lugar entre os demais países.

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o mercado brasileiro de energia solar movimentou cerca de R$ 16 bilhões em 2020, gerando mais de 99 mil oportunidades de emprego. Em 2021, estima-se que tais investimentos alcancem os R$ 22,6 bilhões.

Energia solar na construção civil

Como utilizar a energia solar na construção civil

De acordo com projeção da Agência Internacional de Energia, o mercado de energia solar deve disparar na próxima década em todo o mundo, comandando o mercado global de eletricidade.

Na construção civil e no mercado imobiliário, esse recurso já vem se consolidando há alguns anos, devido às várias vantagens que proporciona às construções. Uma delas é a versatilidade dos sistemas, que podem ser instalados em diferentes regiões – desde as urbanas até as mais remotas –, sem obstruir as áreas úteis dos imóveis.

Em termos de manutenção, os painéis de energia solar são ótimos investimentos a longo prazo. A limpeza desses recursos é esporádica, de frequência anual, e estima-se que em média eles possuam uma duração superior a 25 anos.

Além disso, a principal vantagem refere-se ao seu caráter sustentável, que cada vez mais consolida alternativas sustentáveis na construção civil por meio da produção contínua e inesgotável de energia para abastecer empreendimentos.

Em Foz do Iguaçu, a Construtora JN reforça o seu compromisso com a sustentabilidade no setor da construção civil por meio das placas fotovoltaicas presentes no Dolce Vita Residenziale. Aliando inovação e sustentabilidade, o empreendimento demonstra a importância de utilizar recursos naturais para gerar energia, em contrapartida aos impactos ambientais.

Dolce Vita, empreendimento da Construtora JN
DOLCE VITA – CONSTRUTORA JN

Leia mais: Wood Frame: construções ágeis, confortáveis e sustentáveis

Fonte: Forbes Brasil e Revista Globo Rural

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.