1 / 0

News construtora jn

News construtora jn

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades da Construtora JN

As tendências de tecnologia em segurança do mercado imobiliário

As tendências de tecnologia em segurança do mercado imobiliário

Tempo de leitura: 8 minutos

A tecnologia simplifica vidas, serviços e atividades diárias, e no mercado imobiliário ela é uma forte aliada na segurança dos empreendimentos. São várias as ferramentas tecnológicas que proporcionam um controle maior na fiscalização dos imóveis, otimizando o tempo das equipes e dos proprietários. Confira abaixo algumas delas.

Drones

O uso de drones nesse mercado não é mais novidade. Para além das finalidades visuais, as empresas têm recorrido aos drones para monitorar imóveis com maior eficácia, visto que eles captam áreas mais amplas e com uma resolução melhor, comparada às centrais de monitoramento fixas. Essa é uma medida de segurança ideal para terrenos e imóveis com perímetros grandes, desde condomínios até chácaras ou sítios, por exemplo.

Reconhecimento de veículos

Além de monitorar a área que abrange o empreendimento, é essencial fiscalizar os veículos que entram e saem dele, e, para isso, tem-se o sistema de reconhecimento de placas. Nele, as imagens dos carros são capturadas com qualidade e resolução suficientes para que o servidor processe e armazene os dados de reconhecimento em uma base. Registrando a placa e a foto de cada veículo, o sistema se torna ideal para empreendimentos residenciais e comerciais com grande fluxo de condutores. 

Fechaduras digitais

Em termos de segurança, as chaves físicas cada vez mais cedem espaço às fechaduras digitais, pela praticidade e singularidade que elas proporcionam, tanto em espaços comerciais quanto nos residenciais. Os sensores ou dispositivos permitem a entrada e a saída dos funcionários ou moradores por meio de uma senha eletrônica ou até mesmo da biometria, com um simples toque. Essa alternativa oferece muito mais segurança aos imóveis, principalmente quando inclui a biometria, já que ela proporciona acessos intransferíveis, que são alvos improváveis de adulteração.

Portaria virtual

Uma portaria virtual se refere a todo um sistema que integra a entrada e a saída por meio de biometria, fiscalização de acessos por redes de câmeras e centrais de segurança remotas. Além da eficácia em poder controlar o perímetro do imóvel pela internet de qualquer lugar, esse conjunto de soluções otimiza o tempo de monitoramento e os custos com mais funcionários. Com o controle e a fiscalização simplificados, pode haver até mesmo uma redução no valor da taxa de condomínio.

Cercas virtuais

Outra ferramenta tecnológica são as cercas virtuais, que proporcionam controle maior e segurança. Por meio dessa ferramenta, é possível delimitar um perímetro através do GPS, em que o ponto monitorado irá circular ou permanecer. Por exemplo, se um morador viajar de avião e for deixar o carro na garagem do imóvel por alguns dias, se ele definir a cerca virtual em torno da quadra do empreendimento, ele receberá um alerta caso o veículo rastreado saia da área monitorada.

São várias as ferramentas tecnológicas que podem simplificar a vida dos moradores e garantir a segurança dos imóveis. No A.I.R. Cabral, primeiro projeto da Construtora JN implantado em Curitiba, os clientes poderão contar com acesso por biometria nos apartamentos e nos elevadores, sistema de vigilância remoto, CFTV e muros com barramento eletrônico monitorados, entre outros.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.