Responsabilidade social na construção do A.I.R. Cabral

Tempo de leitura: 6 minutos

Na busca pela Certificação GBC Condomínio, o A.I.R. Cabral compromete-se com diversas questões de extrema importância para o contexto socioambiental e para o mercado da construção civil.

Por meio do critério “Requisitos Sociais”, a incorporadora contribui com boas práticas sociais, acessibilidade e qualidade, que cooperam para o futuro de um setor mais consciente, responsável e acessível. Confira abaixo.

Requisitos sociais

Projetos que valorizam o desenvolvimento socioambiental da construção civil possuem a compreensão de que a qualificação de suas equipes agrega valor e qualidade ao empreendimento.

Por prezar pela qualidade de vida e pela segurança do seu time, a Construtora JN atua com parceiros e fornecedores que correspondem aos requisitos de legitimidade, formalidade e legalidade. Dessa forma, a incorporadora contribui para a qualidade de toda a cadeia da construção civil.

Capacitação dos funcionários

Funcionários sendo capacitados – JN

Especialmente em construções sustentáveis, a educação e a capacitação dos funcionários exercem grande importância na assimilação e prática dos conceitos sustentáveis durante a execução do projeto.

Assim, assegura-se que serão aplicados, da melhor forma, critérios como a redução dos impactos gerados pelos resíduos da construção. Essas práticas podem ser estimuladas por meio da transmissão de conhecimento, do desenvolvimento de habilidades, da experiência supervisionada e da avaliação profissional.

Além da qualidade da operação e da obra, a capacitação dos profissionais agrega-lhes desenvolvimento pessoal, econômico e social de alto valor para a atuação deles no mercado de trabalho.

Responsabilidade social com acessibilidade e qualidade de vida

Nos requisitos seguidos pela Construtora JN, a responsabilidade social vai além do desenvolvimento individual da equipe, que proporciona melhores oportunidades de trabalho.

Ela também se relaciona com a garantia de acessibilidade universal, que preza pelo acesso e mobilidade de ocupantes da terceira idade e de pessoas com deficiência.

Para atender às necessidades de todos, condomínios como o A.I.R. Cabral incorporam uma infraestrutura com acessibilidade, longa vida útil, qualidade construtiva e fácil transitabilidade nas áreas comuns.

Boas práticas sociais ao longo da construção

Diversas questões estão relacionadas à responsabilidade social na construção civil. A inclusão social e a ampliação da capacidade técnica e econômica dos colaboradores são algumas das formas de comprometimento empresarial com a comunidade.

Entre as boas práticas sociais aplicadas ao longo da realização do projeto, um dos preceitos de grande importância para a certificação GBC Condomínio é estimular na equipe a compreensão do papel de cada um no desempenho de suas funções.

Responsabilidade social a partir dos engenheiros – JN

Dessa forma, é possível tornar cada colaborador um potencial transformador do meio em que atua, com base no entendimento que adquire sobre os impactos que suas ações provocam no ambiente.

Na execução das construções, importantes questões a serem introduzidas são: as vantagens das construções sustentáveis; a destinação, descarte e gestão responsável de resíduos; a redução do desperdício; e o uso consciente de energia e de água, na obra e nas residências.

Por meio de práticas como essas e com um olhar atento às questões socioambientais, como faz o A.I.R. Cabral, é possível estimular novos rumos para o futuro da construção civil e da habitação em termos de sustentabilidade e qualidade de vida.

Leia mais: As smart cities e o futuro inteligente

compartilhar no facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.