1 / 0

News construtora jn

News construtora jn

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades da Construtora JN

As tecnologias futuristas do A.I.R. Cabral

As tecnologias futuristas do AIR Cabral - Construtora JN

Com o A.I.R. Cabral, a Construtora JN inaugura em Curitiba um empreendimento que traduz sofisticação, sustentabilidade e contemporaneidade.  Aliar uma vida confortável e segura com diversas tecnologias inovadoras para o bem-estar dos moradores é prioridade para a JN, refletindo no Art In Residence. Veja a seguir.

Acesso biométrico nos elevadores

No A.I.R. Cabral, os elevadores sociais privativos serão acessados somente por biometria. O mecanismo é uma forte tendência da tecnologia em segurança moderna, pois, em segundos, identifica as pessoas autorizadas e concede o acesso. Pela leitura das digitais realizada pelo scanner, os dados da pessoa são armazenados em um servidor e o reconhecimento biométrico será feito a cada acesso.

Tomadas para veículos elétricos

Tecnologias futuristas do AIR Cabral - Construtora JN

Atualmente, a mobilidade consciente e a sustentabilidade são grandes aliadas no incentivo à locomoção sem agredir o meio ambiente. É neste cenário que os carros, as bicicletas e os patinetes elétricos vêm ganhando força. No planejamento minucioso do A.I.R. Cabral, a JN considerou tecnologias sustentáveis a fim de causar o mínimo de impacto possível na natureza. Assim, no bicicletário do edifício os moradores poderão recarregar os patinetes e as bicicletas elétricas, e cada apartamento contará com uma tomada para carros elétricos em suas respectivas vagas.

Infraestrutura para cabeamento de lógica e voz

No empreendimento, todas as plantas contarão com a infraestrutura para cabeamento de lógica e voz. Essa tecnologia garante organização, eficácia e agilidade na execução de funções domésticas, como o uso de som ou de iluminação. O sistema foi selecionado para oferecer uma estrutura de comunicação com usos diversos, proporcionando aos moradores controle dos equipamentos da casa, como home theater, climatização e segurança.  

Infraestrutura para cortinas elétricas

Outra inovação de última geração que irá integrar os apartamentos do A.I.R. Cabral será a infraestrutura para cortinas elétricas. Além da comodidade de poder ajustar o funcionamento por meio de um dispositivo, o recurso ajuda a reduzir o excesso de calor dentro do imóvel, mantendo o ambiente em uma temperatura agradável e equilibrada. Para esse tipo de tecnologia, há mecanismos que permitem que o morador controle, de forma remota, os horários em que as cortinas abrirão ou fecharão, ou o grau de inclinação das frestas das persianas.

Fechaduras biométricas

A Construtora JN recorreu à outra tendência da área de tecnologia em segurança: as fechaduras biométricas. Elas serão implantadas em todos os apartamentos do A.I.R. Cabral para garantir comodidade e proteção aos moradores, visto que o acesso aos apartamentos é intransferível. A praticidade que essa tecnologia proporciona dispensa o uso de chaves físicas e traz um design sofisticado. As fechaduras biométricas irão possibilitar o controle de acesso aos moradores das suas respectivas casas. Todos que acessarem os apartamentos terão as próprias autorizações.

Infraestrutura para automação de iluminação

Os residentes do A.I.R. Cabral terão acesso a uma maneira eficiente de gerenciar as luzes do imóvel. O controle pode ser feito por meio de teclado, smartphone ou tablet, e possibilita ações diversas por um simples toque. A automação de iluminação é um recurso que tende a ser mais econômico, levando os moradores a utilizarem somente a quantidade necessária de luz, reduzindo os gastos de energia e prolongando a vida útil das lâmpadas.   

Leia mais: O conceito por trás do A.I.R. Cabral

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.