1 / 0

News construtora jn

News construtora jn

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades da Construtora JN

Ecoturismo: 5 destinos incríveis para amantes da natureza

Conheça 5 destinos incríveis para amantes do ecoturismo

Tempo de leitura: 5 minutos

Aliando turismo e sustentabilidade, o ecoturismo consolidou-se como uma alternativa consciente – com respeito à natureza e às comunidades – que possibilita explorar destinos incríveis ao redor do mundo.

Valorizando a preservação ambiental, essa modalidade turística permite desfrutar paisagens e lugares extraordinários, que possuem patrimônios culturais e naturais imperdíveis. Confira abaixo 5 destinos de ecoturismo para os amantes da natureza!

Ecoturismo na Chapada Diamantina

Família desbravando ecoturismo pelo Brasil

Um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil, a Chapada Diamantina, localizada na Bahia, oferece uma das melhores estruturas para essa modalidade de turismo, com incríveis cenários naturais.

A cidade atrai aventureiros e amantes da natureza devido à sua área de conservação de 152 mil hectares que abrange, entre outras atrações, centenas de quedas de água e sítios arqueológicos que formam o Parque Nacional da Chapada Diamantina.

A presença de cachoeiras, rios, cânions, grutas e extensos salões subterrâneos compõe cenários extraordinários e de beleza cênica, que encantam os turistas ao longo de sua estadia.

Belas águas na Gruta do Lago Azul

Ecoturismo em Mato Grosso do Sul

Protagonizada em abundância pela água, a Gruta do Lago Azul, no município de Bonito, em Mato Grosso do Sul, é um dos lugares mais buscados para fins de mergulho, flutuação, balneário ou passeios de barco.

Esse incrível destino encanta seus visitantes com rios cristalinos repletos de peixes, cachoeiras, grutas e um extraordinário lago azul situado em uma das maiores cavernas inundadas do planeta.

Após uma trilha interpretativa que antecede a entrada da gruta, os visitantes fascinam-se com a incrível lagoa de coloração azulada, localizada em cavernas com formações calcárias que compõem esse belíssimo monumento natural.

Refúgio e montanhismo em Itatiaia

Montanhismo como destino de ecoturismo

No Parque Nacional de Itatiaia, no Rio de Janeiro, os visitantes são contemplados com experiências incríveis, ideais para quem busca uma fuga dos centros urbanos rumo à calmaria da natureza.

Trata-se do primeiro parque nacional brasileiro, que atrai montanhistas de todo o Brasil devido às elevações rochosas e às montanhas de seu relevo. Itatiaia abrange diversas alternativas para escaladas, trilhas e travessias em meio à mata – na qual é possível observar a fauna – ou ao longo de todo o parque.

Para aventureiros em geral, o parque conta com lagos, cachoeiras, trilhas ecológicas, escaladas, estradas para ciclismo e mirantes com vistas inesquecíveis. Tudo isso em harmonia com a preservação ambiental.

Calmaria no Jalapão

Pôr do sol no Parque Estadual do Jalapão

A 200 km de Palmas, no Tocantins, o Parque Estadual do Jalapão é um destino ideal para o ecoturismo e para os amantes da natureza, visto que representa uma das regiões mais preservadas do Brasil.

Por não sofrer com o excesso de turistas, o local é um refúgio ideal para quem preza por tranquilidade e contato com a natureza. Em meio a esse incrível cenário, dunas, cânions, cachoeiras cristalinas, grutas, chapadões e belas piscinas naturais encantam os visitantes.

A paisagem singular do Jalapão contempla uma rica flora e fauna, na qual é possível avistar, ao longo das trilhas, desde lobos-guarás até onças, além dos povoados locais e de belos fervedouros com água transparente. Esse incrível destino é altamente buscado por amantes de rafting e trekking.

Ecoturismo na Praia da Pipa

Ecoturismo no Rio Grande do Norte

Ponto de ecoturismo que atrai turistas de todo o mundo, a famosa Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, é um destino que tende a agradar os mais variados gostos e idades.

Diversas praias de águas azuis-esverdeadas compõem a extensão desse belo destino, cada uma com um diferencial e uma extraordinária fauna, que inclui golfinhos e tartarugas-marinhas. Além disso, o lugar conta com falésias, um santuário ecológico e a Lagoa Guaraíras.

Para seus visitantes desfrutarem, a Praia da Pipa oferece desde atividades de aventura e esportivas, como kitesurf, caiaque e passeios de jipe ou quadriciclo, até programas mais tranquilos, como apreciar a beleza da Praia do Centro ou da Baía dos Golfinhos.

Seja para visitar com amigos e família ou individualmente, esses destinos de ecoturismo proporcionam inesquecíveis viagens para quem busca aliar diversão, turismo e contato com a natureza.

Leia mais: 5 espécies de plantas nativas para cultivar em casa

Fonte: Catraca Livre, Viagem e Turismo e eCycle

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.