1 / 0

News construtora jn

News construtora jn

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades da Construtora JN

Curitiba: melhor capital brasileira em qualidade de vida

Estufa do Jardim Botânico em Curitiba, Paraná

Tempo de leitura: 4 minutos

Estado que abriga os empreendimentos da Construtora JN, o Paraná destaca-se mais uma vez em âmbito nacional com cidades campeãs em qualidade de vida. A última edição do Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM) divulgou, este mês, o ranking que avalia as 100 maiores cidades do País nos quesitos segurança, saúde, educação e saneamento básico. Duas cidades paranaenses tiveram destaque: Maringá, melhor cidade no ranking geral, e Curitiba, a melhor capital brasileira.

Cidade modelo

Ao alcançar o primeiro lugar no ranking das capitais brasileiras, Curitiba, que saltou 7 posições desde a primeira edição do IDGM, mantém seu lugar de destaque nacional.

A capital paranaense tem como diferenciais a baixa taxa de mortalidade infantil e os altos índices de saneamento básico, segurança e desempenho na educação. Além disso, a cidade é contemplada por um amplo alcance de coleta de resíduos domiciliares, atendimento de esgoto e abastecimento de água.

Já na área da saúde, a eleita melhor capital brasileira obteve, em uma década, redução de 27% na taxa de mortalidade infantil, atingindo o índice de 6,5 mortos a cada mil nascidos vivos. No setor educacional, Curitiba ultrapassou, no Ensino Fundamental I e II, a nota média dos 100 maiores municípios do País. Na segurança, encerrou 2019 com uma taxa de homicídios inferior à média nacional.

Qualidade de vida na melhor capital brasileira

Parque Barigui em Curitiba, Paraná

Cada vez mais, e especialmente no contexto atual,  qualidade de vida vem sendo um dos principais requisitos na busca pela cidade ideal para se viver.

Além dos diferenciais mencionados anteriormente, o caráter sustentável de Curitiba é outro grande destaque. Com 16 bosques, 27 parques e centenas de jardins e praças, a cidade das araucárias abrange mais de 60 m² de área verde por habitante, número mais de 3 vezes maior que o recomendado pela ONU.

Somado a isso, o setor imobiliário da capital compreende imóveis que correspondem às principais demandas contemporâneas do mercado. Em um dos bairros mais arborizados de Curitiba, o A.I.R. Cabral alia segurança, tecnologia, conforto e design exclusivo à uma localização privilegiada cercada de natureza e serviços de alto padrão.

Leia mais: A integração de paisagens aos empreendimentos

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.