1 / 0

News construtora jn

News construtora jn

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades da Construtora JN

As tendências tecnológicas que revolucionam o mercado imobiliário

Tendências tecnológicas do mercado imobiliário

Tempo de leitura: 7 minutos

A tecnologia está em avanço constante, assim como as mudanças do mercado e os hábitos de consumo. Diversos recursos do mundo tecnológico e do digital vêm sendo utilizados no campo imobiliário a fim de aprimorar os atendimentos, as estruturas e os serviços. Confira abaixo quais são eles.

Realidade virtual

Visitar um imóvel sem sair de casa já é possível, bem como é uma das grandes tendências tecnológicas do momento. Sem a necessidade de deslocamento, o consumidor consegue acessar todas as informações necessárias para se decidir sobre a compra de um imóvel. Por meio de óculos 3D projetado especialmente para esse tipo de visitação, o cliente visualiza todos os detalhes do projeto com a mesma riqueza que veria pessoalmente.

Anúncios

A comunicação empresarial online é um grande alvo de investimentos, visto que boa parte dos hábitos de consumo migrou para as plataformas digitais. Dessa forma, aprimorar os anúncios de imóveis em questões de linguagem e qualidade de fotos tem sido um forte investimento das imobiliárias. Quanto mais concisas e relevantes forem as informações, melhor. O atendimento virtual ao cliente também tende a ser cada vez mais eficiente e imediato. É uma interação que, assim como a divulgação de empreendimentos, é feita de maneira eficiente pelas redes sociais.

Assinatura digital

Mais uma vez, a tecnologia rompe burocracias e otimiza o processo de venda de imóveis. Atualmente, já é possível fechar contrato por meio de assinaturas digitais, que pode ser gerada tanto por um certificado digital (que serve como uma espécie de identidade virtual para uma pessoa ou empresa), como por alguma plataforma de autenticação eletrônica. Essa ferramenta também encurta distâncias e agiliza o fechamento de negócios sem que haja a preocupação em coletar assinaturas presencialmente.

Big Data

Graças à inteligência artificial, hoje é possível recomendar imóveis de forma personalizada, com base nas buscas anteriores do usuário e de dados como a localização e as preferências de imóvel. Cada pesquisa realizada em plataformas digitais é armazenada em um banco de informações chamado Big Data. Aliada ao mercado mobiliário, essa tecnologia auxilia as empresas a divulgarem empreendimentos online, com base na busca específica de cada cliente. Esse recurso é capaz de enviar notificações pop-up de acordo com a localização dos usuários.

Avaliação virtual

Hoje em dia, existem mecanismos tecnológicos que aprimoram as informações disponíveis no mercado online e que são capazes de avaliar um imóvel gratuitamente em tempo real. Esse tipo de sistema coleta dados como região e bairro, baseado nas tendências do mercado imobiliário e calcula o preço mais realista do imóvel. Graças a um algoritmo que define o valor mais correto, os proprietários conseguem vender os imóveis com maior facilidade, e os consumidores podem comprar com mais confiança.

Com tantas novidades tecnológicas sendo incorporadas ao mercado imobiliário, o ideal é estar sempre atento às tendências que surgem e às soluções que vêm para simplificar a vida dos clientes e das empresas.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.