1 / 0

News construtora jn

News construtora jn

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades da Construtora JN

A vida em Foz do Iguaçu: saúde, bem-estar e qualidade

Construtora JN - A vida em Foz do Iguaçu: saúde, bem-estar e qualidade de vida

Tempo de leitura: 9 minutos

Ter qualidade de vida é um bem que pode ser proporcionado pelo empreendimento ideal, que assegure segurança, conforto, tecnologia e uma vida de alto padrão, como é o caso do Dolce Vita. Ainda assim, o local em que o residencial está situado faz toda a diferença. Uma cidade repleta de natureza, como Foz do Iguaçu, torna-se o destino ideal para quem busca viver rodeado de benefícios para a saúde e para o bem-estar. Conhecida pelas famosas Cataratas, pelos cenários excepcionais e pelos diversos passeios ecológicos e ao ar livre, a cidade de Foz demonstra, em diversos aspectos, porque ela é um local ideal para viver com qualidade. Confira.

Menos estresse

Diferente das cidades onde o caos urbano se propaga entre concretos e construções, sem pontos de fuga para o corpo e a mente, em Foz do Iguaçu são diversas as alternativas para se desligar da rotina e se conectar com a natureza. Qualquer banho de água gelada é renovador, seja em um rio ou no mar. Porém, é cientificamente provado que as cachoeiras, em especial, têm o poder de melhorar os ânimos, reduzir o estresse e inclusive os sintomas da depressão. Isto devido ao forte impacto dos receptores de frio na pele humana, que enviam grandes quantias de impulsos elétricos ao cérebro por meio de terminações nervosas. Como resultado disso, tem-se a melhoria do humor. Esses banhos são tão eficazes, que são usados até mesmo como hidroterapia.

Recuperação dos músculos

Outra grande vantagem de uma cidade com cachoeiras é voltada aos atletas ou às pessoas habituadas a exercícios físicos. O contato com a água fria após o esforço físico auxilia na redução das dores musculares. Um banho nas águas geladas de uma cachoeira pode auxiliar na recuperação dos músculos forçados em atividades, amenizando a dor por até quatros dias após os exercícios. Junto ao alívio desses desconfortos musculares, a água fria também estimula a circulação sanguínea, o funcionamento do sistema respiratório e ainda aprimora a saúde do coração, elevando a imunidade dos atletas e de qualquer um que mergulhe nessas águas.

Passeios em meio à natureza

Paralelamente às cachoeiras, são diversos os passeios que Foz do Iguaçu proporciona aos seus moradores, e que se traduzem em experiências incríveis ao ar livre em meio à natureza, sejam trilhas, passeios a cavalo, de barco ou atividades esportivas. Muito além da vivência marcante que é se aventurar em meio às maravilhas do Parque Nacional de Iguaçu e da Mata Atlântica, a caminhada por esses cenários aprimora a oxigenação dos pulmões, os níveis de energia e ainda liberam a serotonina, substância responsável pelas sensações de satisfação e de felicidade.   

Doses de vitamina

Quaisquer atividades ao ar livre que exponham as pessoas à luz solar, são hábitos extremamente benéficos à saúde. Isto porque a quantidade de vitamina D absorvida pelo corpo se expande graças à exposição ao sol, já que esse hormônio é produzido pela reação que os raios ultravioletas têm na pele humana. Portanto, seja em um mergulho na cachoeira ou em uma caminhada em meio à natureza, a vitamina D recebida durante essas atividades é benéfica para diversas funções do corpo, desde a melhoria da imunidade e da saúde mental, até o melhor funcionamento do sistema cardiovascular e a prevenção de doenças crônicas.

Doses de energia

Nas cachoeiras, as águas que vêm das pedras e das montanhas e que se desmancham em quedas, proporcionam grandes doses de energia ao corpo humano, espantando sensações de cansaço e desânimo. Esse processo ocorre porque, quando se entra em uma cachoeira, a respiração torna-se mais intensa para manter o calor do corpo. Elevando a respiração, eleva-se a frequência cardíaca e a circulação do sangue. Isso produz energia corporal que é suficiente para que a pessoa se sinta disposta, alerta e produtiva ao longo do dia inteiro.

Com diversos benefícios para a saúde, disposição e para o bem-estar, Foz do Iguaçu reúne os melhores motivos para levar uma vida repleta de qualidade. Essa proposta é complementada pela comodidade, lazer e segurança assegurados pelo Dolce Vita Residenzial, empreendimento situado em uma região privilegiada de Foz.

Leia mais: Por que morar em um empreendimento cercado de áreas verdes?

2 Comentários
  1. Maria Ozerina
    Maria Ozerina
    15 jun 21 at 21:16

    O difícil morar em Foz do Iguaçu é o alto custo do aluguel, qualquer moradia custa em média mil reais .
    Nas cidades vizinhas essas ficam em torno de 600 .
    Mto caro viver aqui.
    Amo a cidade e tudo que temos , um lugar de MTAs belezas e de fácil amizades.

    Reply
    • Construtora JN
      Construtora JN • Post Author •
      26 nov 21 at 17:58

      É realmente uma cidade muito bela, Maria Ozerina!

      Reply

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.