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5 hábitos saudáveis para cultivar no home office

Construtora JN - 5 hábitos saudáveis para cultivar no home-office

Tempo de leitura: 7 minutos

O foco e a produtividade são muito importantes durante o período de home office, mas, ainda assim, a saúde não deve ficar de lado. Se o bem-estar e a disposição física e mental não estiverem em dia, essa fase poderá gerar momentos desagradáveis que irão refletir na sua saúde e na qualidade do trabalho remoto. Portanto, há algumas orientações preciosas a serem seguidas. Confira abaixo.

Não pule o café da manhã

A refeição matinal é fundamental para fornecer a quantidade de energia necessária para trabalhar e produzir ao longo do dia. Um bom café da manhã, recomendado por especialistas, vai bem mais além do que tomar uma xícara de café, e pode auxiliar na ativação do metabolismo e em uma maior sensação de disposição a longo prazo. Portanto, se alimentar bem assim que acordar é o start ideal para começar o home office.

Separe a zona profissional da zona pessoal

A concentração no trabalho remoto pode ser bem mais difícil de alcançar, principalmente para quem tem filhos, bichos de estimação e as distrações comuns de casa. Por isso, é essencial estabelecer limites entre a vida pessoal e a profissional, e saber quando entrar em uma e sair da outra. Escolha um cômodo da casa para servir de escritório e que possa lhe manter completamente isolado, ao menos durante o expediente. Feche a porta, desconecte-se do celular, evite os telefones fixos e só saia quando as tarefas do dia estiverem completas. Assim, você dedica o foco exclusivamente para o trabalho e evita o estresse, que pode afetar a saúde física e mental.

Postura

As horas de trabalho devem ser as mais confortáveis e saudáveis possíveis, portanto, além de escolher uma cadeira que acomode bem a coluna e os braços, evite sentar-se em posições tortas. As más posturas refletem negativamente na disposição e no entusiasmo para produzir, e deixam a parte superior do corpo tensa, o que pode causar dores desconfortáveis nos ombros, nas costas e na nuca.

Intervalos

Seja no escritório ou em casa, permanecer horas seguidas sentado pode ser extremamente prejudicial à saúde. O sangue precisa circular e o corpo necessita ser alongado, então o ideal é adotar o hábito de movimentar-se sempre que possível, a fim de evitar problemas de coluna e até mesmo riscos maiores de doenças cardiovasculares ou de diabetes. Portanto, os mesmos intervalos ou pausas que eram feitos no escritório, seja para o café ou para caminhar, devem ser mantidos no home office.

Inclua exercícios físicos na rotina

Mesmo no contexto de isolamento social, são várias as atividades físicas que podem ser realizadas em casa, até mesmo sem o auxílio de aparelhos: exercícios nas escadas do prédio ou da casa, sessões de ioga ou treinos rápidos por meio de aplicativos. Dedicando pequenos intervalos dos dias de trabalho remoto para as atividades físicas, a energia corporal é elevada, as doses de estresse são descarregadas, doenças são prevenidas e o cérebro funciona de maneira mais ativa nas horas do trabalho.

Adotar esses pequenos hábitos na rotina do home office irá tornar esse período mais leve, saudável e produtivo. Esse modelo de trabalho foi uma das soluções adotadas pela Construtora JN para enfrentar a pandemia e continuar atendendo os seus clientes com segurança e eficiência.

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