1 / 0

News construtora jn

News construtora jn

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades da Construtora JN

5 destinos incríveis para conhecer após a pandemia

Pessoa escolhendo um dos próximos destinos incríveis

Tempo de leitura: 5 minutos

O reestabelecimento do comércio e a vacinação da população têm impulsionado um retorno gradual do turismo em diversas partes do mundo. Diante da possibilidade de começar a planejar viagens novamente, há diversos destinos incríveis que vale a pena visitar após a pandemia. Confira abaixo 5 deles!

Destinos incríveis com natureza abundante

A proximidade com a natureza foi, certamente, uma das principais mudanças de hábito trazidas pelo isolamento social. E um dos destinos que proporciona isso é o estado do Arkansas – especialmente as Montanhas Ozark.

Conhecida por sua abundante beleza natural, a região conta com uma das maiores áreas selvagens do leste dos Estados Unidos, ideal para quem gosta de se aventurar na natureza.

No local, em meio às incríveis paisagens na divisa com o Arkansas, alternativas como caminhadas, atividades aquáticas em lagos, camping, mountain bike e passeios panorâmicos próximos a cachoeiras e rios são ideais para explorar a região.

O país mais feliz do mundo

Butão, o país mais feliz do mundo

Tempos de turbulência demandam lugares para desacelerar, relaxar e apreciar as coisas simples da vida. Eleito em 2020 como o país mais feliz do mundo, o Butão – um país budista – pode ser o destino ideal para essa missão.

Localizado no extremo leste do Himalaia, o local imerge seus visitantes em uma inspiradora cultura de respeito e apreço pelos espaços naturais e pela comunidade. No país, a preservação da natureza, o estilo de vida otimista e a valorização das coisas simples proporcionam uma calmaria necessária, em movimento contrário aos centros urbanos.

Na companhia de um guia, os turistas escutam histórias e conectam-se com a população local e com a beleza natural do país, que inclui florestas intocadas em meio à natureza exuberante. Além disso, vale muito a pena conhecer os belos mosteiros, os monges de capas vermelhas e a rica culinária regional.

Turismo polar

Entre os destinos incríveis para visitar após a pandemia, o Alto Ártico Canadense destaca-se como uma interessante opção, capaz de proporcionar experiências memoráveis, não apenas para os amantes de frio e neve.

O local proporciona a oportunidade de explorar uma parte exótica do mundo, desconhecida em sua maior parte, e com exclusividade de acesso à natureza intocada.

O Alto Ártico Canadense reserva incríveis paisagens e aventuras inesquecíveis, seja pela possibilidade de ver de perto animais selvagens em seu habitat natural (como pinguins e ursos polares) ou pela proximidade com a cultura inuitpovos indígenas esquimós que habitam a região.

Viagem tropical

Para os amantes de destinos litorâneos, as Ilhas Canárias são uma boa alternativa. Além da beleza exótica de suas praias, essa comunidade autônoma da Espanha oferece um leque variado de possibilidades para explorar a região.

Entre suas opções estão: pequenas aldeias, paisagens litorâneas, vulcânicas e florestais, bem como bodegas e bares de tapas, ideais para degustar a gastronomia típica das Canárias – na qual o polvo protagoniza uma grande variedade de receitas.

Destinos incríveis com história e natureza

Paisagem repleta de balões na região da Capadócia, Turquia

Os amantes de história e natureza encontrarão na região da Capadócia, localizada na Turquia, uma incrível mistura de ambos os elementos. Esse destino destaque envolve os turistas em passeios diferenciados, guiados pelas fascinantes histórias do local.

Na região, que abriga cidades subterrâneas construídas ao longo das guerras bizantino-árabes, é possível explorar igrejas construídas diretamente sobre rochas, aventurar-se em memoráveis passeios de balão de ar quente e hospedar-se em incríveis hotéis dentro de cavernas.

Conhecida pelas paisagens lunares de suas belas formações rochosas, a Capadócia também abriga locais que oferecem o famoso banho turco, uma experiência para fechar com chave de ouro a visita a esse diferenciado destino.

Leia mais: Estímulos ao convívio social em projetos arquitetônicos

Fonte: Forbes, Hypeness e Estadão

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.